quinta-feira, 10 de março de 2016

MARÇO DE 1983 ....

Não foi mais um ano que passava. Assim como nos outros anos, houve vários acontecimentos importantes. 
No Brasil, tomaram posse os primeiros 22 governadores eleitos diretamente após o golpe militar de 1964.



No mundo, a humanidade 
escapou de uma guerra 
nuclear. 




Em Ananindeua, no dia 10 de março de 1983,numa quinta-feira, foi fundada a Escola Walter Bezerra Falcão. Provavelmente, dirão que foi uma escola a mais, um prédio apenas e estarão certos. Mas durante estes 33 anos que neste local funciona a escola, muitas pessoas já trabalharam, aprenderam, ensinaram.
E é isso que hoje merece ser refletido. Não importa a data, o local ou mesmo o setor em que estivermos. É necessário ter a consciência da importância que cada um tem para a história da humanidade.
Lembremos da importância que a educação tem na vida das pessoas. Através dela, podemos fazer parte de uma transformação única para a humanidade. Por si só, sistema nenhum será modificado, se isso não ocorrer primeiramente com as pessoas.

E as modificações que desenvolvemos coletivamente têm muito mais peso, pois envolve colaboração, partilha de experiência, momentos de criatividade, incentivo, amizade. Os altos e baixos sempre farão parte, pois é assim a história: acertamos, erramos, aperfeiçoamos e prosseguimos.
Que venham mais momentos como esses 33 anos que se completam. Sonhos, aspirações, expectativas, planejamentos, lutas por direitos conquistados e tudo o mais que há de melhor.

Parabéns a todas as pessoas que construíram a história da Escola Walter Bezerra Falcão!!