segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CONSCIÊNCIA NEGRA

"Racismo, preconceito e discriminação, nada a ver ..."

Foi uma das frases que mais ouvimos dos alunos durante as apresentações que as turmas realizaram, em que todos estavam "conscientemente" decretando que esses comportamentos não tem mais espaço na sociedade.



Desde o momento em que os professores coordenadores do Projeto da Semana da Consciência Negra 2014, Profª Amanda (História), Profº Nazareno (Geografia) e Profª Dina Souza (Língua Portuguesa) até os dois dias de apresentação, 20 e 21/11/14 a comunidade escolar presenciou a dedicação de todos. Na organização, nas pesquisas, nos ensaios, na elaboração de cada apresentação.

Pais que se fizeram presentes, disseram que "... os alunos estão de parabéns pela dedicação que demonstraram nas apresentações". E isso, enquanto professores, observamos a dedicação em pesquisar e ensaiar, a preocupação em fazer algo com qualidade. E nenhum espaço escapou, era sala de aula, biblioteca, sala de informática, até o espaço do refeitório virou local para ensaio, já que a escola não possui outros espaços adequados para evento.


   Dedicação e respeito, são as palavras que expressam o resultado das atividades que foram desenvolvidas com os alunos.
Encenações, músicas, edições de vídeos, slides, pintura, poemas e até a visita in loco à uma comunidade quilombola foram integradas na culminância do Projeto Consciência Negra 2014.

Não precisamos muito expressar quanto a essa doença que precisa ser extirpada da nossa convivência. O preconceito, a discriminação seja ela por qual motivo for.


No início temos a frase dos alunos sobre esse assunto. No final também temos uma frase para eles:

Caros alunos, foi show de bola! Parabéns!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PROCESSO SELETIVO 2015 - UFPA

Caros Estudantes

Vocês que se esforçaram, fizeram o Enem, não perca o período de inscrição da Universidade Federal do Pará. 
 As inscrições já iniciaram e terminam no dia 20/11/14.
Verifique as datas abaixo e click no site para fazer sua inscrição.


FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI. LEIA O EDITAL COM ATENÇÃO.


BOA SORTE A TODOS!!!