quarta-feira, 27 de junho de 2012

MEIA PASSAGEM

PASSE FÁCIL

ALUNOS E PAIS.  FIQUEM ATENTOS PARA AS ORIENTAÇÕES DO PASSE FÁCIL. 

ALUNOS QUE VÃO RETIRAR A 1ª VIA DO CARTÃO PASSE FÁCIL, DEVERÃO SE APRESENTAR COM OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
  • 02 Fotos 3x4 coloridas, recentes, iguais, sem carimbos ou manchas. (Não serão aceitas fotos digitalizadas);
  • Comprovante de residência (Cópia);
  • Documento de Identificação legível: RG ou Certidão de Nascimento no caso de menor (Original e cópia).
PERÍODO: A PARTIR DE 06 DE AGOSTO DE 2012
LOCAL: GINÁSIO ALMIR GABRIEL (ABACATÃO), LOCALIZADO NA CIDADE NOVA 8, NA AV. ARTERIAL 18

QUALQUER DÚVIDA, POR FAVOR DIRIGA-SE À SECRETARIA DA NOSSA ESCOLA PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.


DIA DA ALEGRIA


DATA: 28/06/12
HORA: DE 15HS ATÉ 21HS
LOCAL: ESCOLA WALTER BEZERRA FALCÃO

É com satisfação que a Comunidade Walter Bezerra Falcão encerrará suas atividades com os alunos neste dia. Sob a coordenação do Profº Sérgio (Matemática), os alunos estarão apresentado xote, lundu, carimbó. 
Turmas da escola farão apresentação de Quadrilha Maluca, além do desfile das belas Miss Caipira 2012.
  
Alunos, venham participar conosco deste momento, e não se esqueça que a festa é para vocês. 
Adquira logo a sua entrada na secretaria da escola, pois também haverá bingo durante o festejo e na premiação temos DVD, cestas básicas, mp4 e bicicleta.

A ESCOLA VAI AO CINEMA

Fora da escola também é possível aprender, ensinar, observar, opinar, compartilhar e integrar. Essas são algumas das muitas coisas, dentro do universo humano, que a comunidade da Escola Walter Bezerra Falcão experimentou na prática no dia da execução do Projeto Escola e Cinema. Este projeto tem a coordenação da Profª Dina Souza (Língua Portuguesa) e Rafaela Carmo (Artes), e proporcionou  para alunos, professores e técnicos da escola, uma atividade interdisciplinar.
O ser humano usa diferentes linguagens para comunicar-se, dentre elas, merece destaque o cinema. A linguagem cinematográfica deve ser utilizada, de forma responsável e criteriosa, a fim de proporcionar às pessoas formas não apenas de entretenimento, mas também como um dos elementos que contribuem para uma aprendizagem que melhore nossa convivência em sociedade. Parabéns às coordenadoras do projeto, aos professores dos turnos da manhã e da tarde que colaboraram nesta atividade, aos técnicos e funcionários da escola pelo apoio e incentivo. Obrigado especial aos alunos, pela oportunidade de ver em seus rostos a alegria e o prazer, a amizade e o companheirismo, o comportamento e a disposição para o bom desenvolvimento deste momento.  

terça-feira, 19 de junho de 2012

TEM UM SENTIDO



Qualquer atividade humana tem um sentido, do mais banal ao mais importante. Quem determina isso é o próprio ser humano.
Em uma época em que o consumismo, a rotina, a descrença em valores morais são mostrados com tanta veemência, algumas oportunidades precisam ser "bem aproveitadas". A festa junina que está em nossa cultura brasileira, com um passado histórico importante para todos, é um dos momentos que precisa ser utilizado para fins não apenas lucrativos, mas de integração, de respeito ao outro, de compartilhar brincadeiras com alegria.
 Quem gosta dos momentos festivos sempre deseja a liberdade de se expressar seja pela dança, canto ou simplesmente em observar e se alegrar com  os amigos. Por esse desejo de liberdade temos o dever de compreender os amigos e colegas que possuem algum motivo que os impeça de participar desses momentos. Devemos sim, acolher os que aqui vem, festejar, alegrar e participar de livre e espontânea vontade. Por isso relembramos o dia 28/06 para todos da Comunidade Escolar Walter Bezerra Falcão, do nosso Arraiá no Farcão. Nossa festa junina vai começar às 15hs e termina às 21hs, com danças, apresentações das turmas da escola, brincadeiras e aquela comida típica dessa época. Venha. Se divirta. Aproveite. Determine mais um dia de alegria em sua vida. E de trabalho também, pois afinal de contas, para realizar esse momento é preciso que todos, de boa vontade, ajude a construir esse dia.  Professores, alunos, funcionários e amigos estão preparando este momento para você.
FELIZ FESTEJO JUNINO A TODOS.  

terça-feira, 12 de junho de 2012

Seja esperto. Não fique de fora. Adquira informações antecipadas sobre a nossa programação e venha compartilhar deste momento.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

OPORTUNIDADES SÃO CRIAÇÕES HUMANAS

Expressamos aqui neste espaço, os parabéns aos que se dedicam em suas formações, ampliando possibilidades de atuação em outras áreas, bem como o aperfeiçoamento do seu desempenho. E na área educacional, quem está dentro sabe o quanto isso é necessário. Ao procurarmos um aperfeiçoamento enquanto profissional, consequentemente estamos nos preparando para fornecer a clientela com a qual trabalhamos, conteúdos mais consistentes e atuando não apenas com mais qualidade, mas principalmente de forma mais consciente e crítica diante do ambiente em que estamos trabalhando. 
Damos os parabéns, pois sabemos que cada formação que os profissionais da área educacional conseguem, é através da persistência e os que transmitem os cursos ou oficinas de formações, também fazem da falta de recursos humanos, recursos materiais e até de apoio, uma ferramenta de motivação.
Como? Não sabemos, pois só sabe disso quem está dentro. De fora apenas se pensa que sabe. Nada mais fácil e tentador do que desestimular-se ou desestimular outros, principalmente aos que não compartilham ideias semelhantes.
Isso é discurso? É. E onde está a prática? Aqui mesmo. Clique no link abaixo e acompanhe um pouco do que vem acontecendo ...

http://nteananindeua.blogspot.com.br/2012/05/curso-de-100-horas-todo-vapor.html