sexta-feira, 27 de abril de 2012

PRA QUE SERVE O DIA 1º DE MAIO?

Para lembrar que cada direito mais amplo ou dever que nós temos hoje, seja na esfera pública ou privada ou mesmo nas áreas de profissionais autônomos, é uma consequência do esforço que muitos fizeram no passado. Para lembrar que desde os direitos básicos para se manter uma vida de qualidade até a garantia de direitos mais coletivos, só acontece quando não se tem medo de questionar, de reivindicar e de tomar uma posição diante do que acontece, seja ela qual for desde que seja um posicionamento de forma crítica e livre. Para lembrar que todos as pessoas são interdependentes seja a partir do que é produzido até a convivência diária. Enfim, serve para nos lembrar que somos o produto de uma história passada e também os construtores da próxima história a partir das nossas ações no hoje. 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

REUNIÃO DE PAIS E MESTRE

A direção desta escola convoca os Senhores Pais ou Responsáveis para uma reunião, na qual será tratado assuntos de seus interesses. 
Local: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Praça)
Data: 04/05 
Hora: Para as turmas da manhã, a reunião será às 08hs
Para as turmas da tarde, a reunião será às 16hs 

Não faltem, pois suas presenças são indispensáveis.


MATEMÁTICA = CONHECIMENTOS

A palavra matemática deriva do grego "matemathike", que significa ensinamentos, e porque não dizer conhecimentos. Sortida de padrões, fórmulas, sequências, regras, símbolos e muito mais. Que bom! Que belo! Que raciocínio! Que idéia! Temos a perfeição em mãos. Alguém pode nos dizer qual a fórmula, ou regra de matemática que nos conduz ao erro? Nos perdoem os matemáticos, pois humildemente devemos reconhecer que, não sendo desta área profissional, apenas o básico conhecemos e utilizamos, ou será que por não ser desta área não conseguimos perceber o quanto ela está presente em nossas vidas? Alunos e professores, está chegando a OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA, e desejamos o melhor aproveitamento a todos, pois se é um momento que o aluno utiliza para trabalhar o que adquiriu de conhecimento, também aos professores tem a sua parcela de contribuição. Por enquanto, estão aqui as datas de 2012.


1ª fase: 16 de junho

2ª fase: 22 de setembro

3ª fase: 27 e 28 de outubro

quinta-feira, 19 de abril de 2012

JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2012

Não basta apenas iniciar atividades em uma escola, é necessário acontecer momentos para conhecer melhor aqueles com quem convivemos. Uma das alternativas para isso acontecer é o esporte e este ano não poderia ser diferente. Vem aí os JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2012. Este ano temos uma nova experiência, pois será utilizado o espaço da própria escola. Pequena no tamanho físico, grande na continuidade de estar se adequando às novas necessidades. E várias atividades estarão sendo oferecidas: jogos de tabuleiro (xadrez, damas, dominó), danças, tênis de mesa, músicas e outras mais. Não perca, participe e aproveite!!!
Data: 25/04/12
Manhã: 8hs às 11:30hs
Tarde: 14hs às 17hs
Noite: 19hs às 21hs 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

MAIS UM COMEÇO

Começo de novas amizades, novos conhecimentos, novas responsabilidades, novas maneiras de pensar e agir. Aos que chegam um ambiente diferente de onde vieram. Aos que retornam, o mesmo prédio, mas com outros tipos de mudanças que acontecem inevitavelmente pois somos "seres humanos e históricos" e nada se repete, apensas se apresenta de outra maneira. Que todos aproveitem o início deste ano letivo para dar continuidade ao que estava parado ou para retomada de ações diferenciadas, que se apresentam das formas mais imprevisíveis ou previsíveis. Várias pessoas, várias experiências, vários caminhos. Servidores e alunos se encontram e têm a oportunidade de escolher sempre. Que todos nós possamos fazer as melhores escolhas em nossos caminhos. BEM VINDOS E UM ABENÇOADO ANO LETIVO!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO - UEPA

Fiquem atentos, não percam o período da inscrição para a solicitação da isenção da taxa de inscrição da Universidade Estadual do Pará. São 12.660 isenções, que já começaram e a solicitação via internet termina dia 04/05 e a entrega da documentação até o dia 11 de maio. Clique agora mesmo, no site da UEPA, e leia com bastante atenção as orientações. Dúvidas, procure a devida orientação na sua escola. Boa sorte a todos!!!

AINDA DÁ TEMPO

É isso aí, não podemos ficar devendo essa homenagem aos nossos alunos que se empenharam para chegar ao final da Oficina de Informática Básica. Dedicação, perseverança e alegria marcaram este período do curso, com direito à certificação e ainda com um pequeno coquetel de confraternização a quem compareceu neste dia. Esperamos um 2012 com muito mais, mas ainda dá tempo de deixarmos aqui o registro desse dia. Boa sorte aos que saíram e continue aproveitando as oportunidades aos que ficam. Lembramos que os certificados de quem não veio receber neste dia, podem vir pegar na Sala de Informática, com a Prof.ª Sandra ou Prof.º Jessé.