sexta-feira, 16 de março de 2012

ANTENADOS, ABSORVIDOS E INTERAGIDOS

É assim que são os alunos da nossa escola. Gostam de navegar, mas na hora de aprender a coisa é levada a sério. Desprenderam-se de alguns rótulos do tipo "isso eu já sei" e vieram ao curso acrescentar mais conhecimento. Mas sabe qual é a melhor coisa do curso. Errar e rir, acertar e compartilhar, melhorar e aproveitar, ajudar e aprender. Rede é isso, tudo e todos na mesma conexão. Olha só uma das turmas da oficina ministrada pelos Coordenadores da SIE da escola, Profº Jessé Rocha e Profª Sandra Yara. Gente jovem, mas que já sabe muito e partilha o que já conhece.


quinta-feira, 15 de março de 2012

terça-feira, 13 de março de 2012

MPB + EDUCAÇÃO + INTENÇÃO = APRENDER COM ALEGRIA

Nando Cordel, Ana Carolina, Raul Seixas, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Zeca Baleiro e outros mais. O que tem haver esses nomes com Música Popular Brasileira, Educação, Intenção e um aprender de forma diferenciada?


Descobrimos que tem 
tudo haver. 


No decorrer da preparação dos alunos para a III Amostra de Arte Literária, sob a coordenação da Profª Dina Souza, era possível sentir a movimentação em nossa escola. Entretanto, nada como o dia de culminância de um projeto que tem uma genuína intenção de promover a educação a nível integral do indivíduo abraçando ainda o amor às características do nosso Brasil, para que possamos ver os resultados. Em todo projeto temos uma expectativa e quando vemos que as expectativas foram além ..... ah! Que delícia de momento, que pode ser passageiro, mas fica marcado em cada indivíduo, devido a proporção que ele atinge. Na manhã do dia 02/03, foi o que presenciamos na escola. Alunos ultrapassando sua timidez, cantando músicas, fazendo jogral, dançando, aplaudindo e o melhor, aprendendo e se divertindo de forma saudável, e concluindo que no universo das músicas do nosso Brasil, há tesouros em forma de letras e melodias. 
Numa escola pública, um evento que conta apenas com parcos recursos chegar ao final da forma como se mostrou, é muito bom. Poderia ter sido melhor? Claro, tudo sempre pode ser melhor quando a participação é espontânea com a intenção de promover educação, muito mais ainda quando tem ampla participação. Expressamos um sincero agradecer aos pais que compareceram, ao músico Beto, a todos os alunos, a todos os servidores da escola que incentivaram e colaboraram para a concretização deste evento educacional. Em especial, fica o agradecimento ao empenho da Coordenadora do Projeto MPB na Escola, Profª Dina Souza e aos seus alunos que realizaram uma das culminâncias do ano letivo de forma muito agradável. PARABÉNS A TODOS VOCÊS!!!